fbpx
EsportesGeral

Inter está otimista antes do início de temporada

Pode até não dar certo, mas o otimismo no início da temporada colorada é grande. Tanto os jogadores − conforme o testemunho nessa segunda por Taison em entrevista coletiva − quanto os dirigentes estão satisfeitos com os métodos e o estilo de Alexander Cacique Medina, que impõe um novo ritmo de trabalho no CT Parque Gigante. O primeiro teste em campo, entretanto, ocorre amanhã em Caxias do Sul, onde o Inter enfrenta o Juventude na estreia de ambos os clubes no Campeonato Gaúcho.

“As contratações chegaram. É importante, porque já temos o Gauchão, que é o nosso primeiro foco. Depois, ainda temos SulAmericana, Copa do Brasil e Brasileirão. Os reforços são de peso e já estão treinando bem. A chegada do Mister Medina também está nos ajudando muito no dia a dia. Estamos trabalhando bem, forte, com foco no Gauchão”, afirmou Taison, que continua: “O Inter tem que brigar por títulos todos os anos. Estamos formando um grupo forte, mas os jogadores que estão chegando precisam de um tempo de adaptação”.

Taison também ressaltou a parceria com D’Alessandro, que, segundo ele, tem se destacado pelo empenho nos treinos, e falou de sua importância dentro do vestiário. “O D’Alessandro está voltando para isso (ser campeão) também. A gente quer ser campeão. Queremos formar um grupo vencedor, começando agora pelo Campeonato Gaúcho. Queremos começar o ano vencendo”.

Para o jogo contra o Juventude, já será possível perceber mudanças na postura do Inter em tempo. Nos treinos dos últimos dias, Cacique Medina, que ganhou condição legal para estrear nessa segunda, quando seu nome foi publicado no BID da CBF, preservou o desenho tático treinado desde o início do ano, mas fez algumas mudanças na formação.

Na defesa, por exemplo, Rodrigo Moledo ganhou a chance de voltar a treinar ao lado de Cuesta. Já no ataque, a oportunidade foi para Gustavo Maia, que trabalhou na extrema pelo lado esquerdo, no lugar onde Bosquilia também foi testado. D’Alessandro, por sua vez, deve começar no banco. “O Inter não conquista títulos há muitos anos, mas este ano vamos brigar”, finaliza Taison.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427