fbpx
GeralPolítica

Após sete anos, projeto de salas de amamentação é aprovado na Assembleia do RS

Após sete anos tramitando na Assembleia Legislativa, o plenário aprovou nesta terça-feira, por 50 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto da deputada Juliana Brizola (PDT), que prevê a obrigatoriedade de instalação de salas de apoio à amamentação em órgãos públicos do RS. A proposta estava pronta para ir à votação desde 2015. 

“É uma política pública necessária para a mãe trabalhadora”, celebrou a deputada. Ela ressaltou que a demora na votação esteve relacionada às “dificuldades de compreensão de alguns colegas do quanto é importante que o Estado esteja presente na vida da mãe trabalhadora”. Por fim, resumiu: “as salas não são nada mais do que isso: um apoio à mãe que precisa se separar do seu bebê e quer continuar amamentando”. 

Na tribuna, demais parlamentares também parabenizaram a iniciativa reiterando a importância dos espaços principalmente para os bebês.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427