fbpx

Bruno Méndez valoriza desempenho defensivo do Inter e define como “final” confronto contra o Galo

Se hoje o Inter possui uma solidez defensiva, muito passa pelo bom momento dos zagueiros, principalmente Bruno Méndez. O defensor concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira no CT Parque Gigante, projetando o confronto contra o Atlético-MG, no sábado, no Mineirão. Dos 14 jogos em que o uruguaio foi titular, em 10 partidas o colorado não sofreu gols. O jogador acredita que a disputa no final de semana será como “uma final”. 

 “Isso é fruto do trabalho e da chegada do Diego (Aguirre), onde focamos em não tomar gols. Primeiro a defesa e depois o ataque. Isso fez parte de todo o grupo, começando pelo Yuri (Alberto) e Guerreiro. Focamos nisso”, disse o zagueiro.

O uruguaio de 22 anos foi trazido por empréstimo, em julho, junto ao Corinthians, até metade do ano que vem. O colorado pagou R$ 500 mil ao Timão no negócio e, atualmente, banca 100% do salário do jogador.

Desde a lesão de Rodrigo Moledo, o Inter sofria com a carência no setor de parceria com Victor Cuesta. Já na primeira amostragem, Méndez mostrou bom futebol e hoje é o titular absoluto na posição, que ainda conta com nomes como Lucas Ribeiro, Kaique Rocha, Roberto e Zé Gabriel. O argentino Gabriel Mercado, trazido a pedido do técnico Diego Aguirre, também compõe o elenco.

Méndez confessou que participou nos bastidores para se mudar para o Beira Rio, mas se desviou de perguntas sobre a sua compra para permanecer no Inter.

“Estava com muita vontade de vir para um clube tão importante como o Inter. Ainda falta muito tempo para a minha renovação. Tenho contrato até junho do ano que vem, e minha cabeça está no Brasileirão”, completou o jogador, que esteve acompanhado dos colegas Taison e Heitor na reabertura do CT Morada dos Quero-Queros, na última sexta-feira.

Sobre o confronto contra os mineiros, Méndez salientou o poder ofensivo do Galo, formado por nomes como Hulk, Diego Costa e Vargas. “Hoje brigamos por uma vaga direta na Libertadores. É jogo a jogo e agora temos uma final contra o Atlético-MG. Sem dúvida, é um dos ataques mais fortes do Brasil, mas estamos preparados para ir em busca dos três pontos”, salientou.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: