fbpx

Cavaleiros da Rota das Araucárias trazem a Chama Crioula para Tapejara

As 17:00 horas desta segunda-feira, 30 de agosto, 16 cavalarianos, que estiveram acompanhados de mais 6 pessoas no apoio, percorreram cerca de 140 km a cavalo na busca da Chama Crioula trouxeram a Chama Crioula em frente a Prefeitura de Tapejara.

O grupo partiu sexta-feira (27/08) em busca da Chama. Se deslocando até Sarandi com os cavalos embarcados num caminhão e retornando cavalgando.

O tema da Chama deste ano é “Caminhos de Anita”, que hoje completa 200 anos de história desta mulher revolucionária.

Na solenidade, o Prefeito de Tapejara Evanir Wolff, o Big, foi ao encontro dos cavalarianos e recebeu em mãos o candeeiro com a centelha da Chama Crioula para proceder o acendimento.

Versos, trovas e depoimentos marcaram este momento da cultura tradicionalista.

O tradicionalista José Ramos, o Têne, apresentou um verso em nome do Grupo Rota das Araucárias.

A Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderlei Nervo enalteceu a Cultura Gaúcha, que deve ser mantida e compartilhada com a juventude que serão nossos futuros gestores desta terra.

O Prefeito Big, enalteceu a importância de se cultivar esta cultura, que mantém nossas crianças irmanadas com a família. Agradeceu aos cavalarianos que trouxeram esta chama e convidou a todos para acompanharem a programação Farroupilha que acontecerá de 13 a 20 de setembro.

O encerramento da solenidade aconteceu com a execução do Hino Riograndense pelo tradicionalista Juliano de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: