fbpx
EsportesGeral

Chapa de José Aquino consegue liminar para que se audite a eleição do Inter

Um grupo de 12 colorados ligados à derrotada chapa encabeçada por José Aquino Flores de Camargo na última eleição colorada, em dezembro do ano passado, entrou na Justiça com uma ação cautelar requerendo uma investigação sobre o funcionamento da votação que levou Alessandro Barcellos à presidência do clube. O pedido foi aceito pela Justiça, que determinou uma perícia em todo o sistema de urnas eletrônicas. O Inter foi citado nas últimas horas, assim como as empresas responsáveis pelo sistema de votação eletrônico. 

Como a Justiça entrou em recesso, o processo deve ter algum desdobramento em 2022. “Há uma série de informações que colocam dúvida sobre o processo e justificam a nossa ação, mas eu não posso entrar em detalhes porque o processo corre em segredo de Justiça”, afirmou o conselheiro Eduardo Hausen, que era candidato à vice-presidente na chapa de Aquino.

No pleito realizado em 15 de dezembro de 2020, Alessandro Barcellos, da Chapa 5, superou o candidato José Aquino Flores de Camargo, da Chapa 3, no segundo turno das eleições coloradas. 

Barcellos repetiu o cenário do primeiro turno, quando passou com boa margem para o “pátio” na frente de Aquino. A Chapa 5 recebeu 16.522 votos contra 9.600 de seu adversário e será a responsável pelo Clube até 2023.  Foram 2354 votos nulos e 565 votos em branco. Ao todo, 29.041 associados colorados votaram – um recorde na história colorada. 

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427