fbpx
EducaçãoGeral

Cursos do IFRS Campus Sertão recebem 4 estrelas em avaliação

Os 3 cursos superiores do Campus Sertão avaliados pelo Guia da Faculdade na edição de 2021 receberam quatro estrelas, que significa conceito muito bom. São eles: Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia.

Em todo o IFRS foram avaliados 19 cursos superiores, destes 13 receberam quatro estrelas e 06 três estrelas.

Sobre o Guia da Faculdade:

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e a empresa Quero Educação. Os resultados da edição de 2021 foram divulgados no Jornal o Estado de São Paulo na edição de domingo, dia 24 de outubro. A classificação vai até 5 estrelas, que é o máximo a ser conquistado.

Como é feita a avaliação dos cursos:

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores de ensino superior.

São mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior que se cadastraram para atuar como avaliadores. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:

  • Para a qualidade do projeto pedagógico
  • Para a qualidade do corpo docente
  • Para a qualidade da infraestrutura

Com a média das notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas, segundo os conceitos abaixo:

  • 5 estrelas (excelente)
  • 4 estrelas (muito bom)
  • 3 estrelas (bom)
  • Não-estrelados

Fonte: Rádio Planalto

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420