fbpx

Educadora de Erebango fica em 5º lugar geral em ultramaratona realizada em SC

O que representa um desafio para você? Uma caminhada? Que tal uma corrida? E já imaginou um percurso de 80 quilômetros? Pois essa foi a distância enfrentada e superada pela educadora e atleta de Erebango, Sandra Mara Bortoli, que conquistou a quinta colocação geral na prova chamada Desafio Rota da Baleia. Uma ultramaratona realizada no dia 25/09, em Garopaba/SC, que contou com caminhos de terra, praia, dunas e trilhas.

Sandra atua como diretora da Escola de Educação Infantil Vó Alma. Além da paixão pela família e trabalho, a corrida ocupa um lugar especial no dia a dia da erebanguense.

nse.

Segundo ela, os preparativos iniciaram há bastante tempo e quando resolveu fazer a primeira maratona, já iniciou os treinos de distância mais longa. “Os últimos quatro meses foram de preparação focada para a ultramaratona. Mudaram os treinos de academia e de corrida de rua, ficaram mais exaustivos. Modifiquei, ainda, a alimentação e havia uma preocupação das treinadoras com um conjunto de fatores para que fosse possível realizar a prova sem que eu ficasse muito debilitada”, relata.

O maior desafio até o momento

Segundo a atleta, que competiu na modalidade solo, esse foi o desafio com maior trajeto de prova. “Havia em torno de 300 atletas entre todas as categorias e na minha, eram cerca de 100”, pontua.

Na avaliação de Sandra, que já participou de vários eventos, o tão esperado dia da prova não costuma ser tão complicado, mas sim, os períodos que antecedem. “Nesse caso, por exemplo, sabia que os aspectos da saúde física estavam alinhados mas o fator psicológico é primordial. Sem falar o cansaço da viagem. Na prova, tudo era um desafio, desde a largada até a chegada. Isso porque foi a minha primeira ultramaratona, a primeira vez que corri na praia, em dunas”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Erebango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: