fbpx
GeralRegião

Empresa Sebbo-Passofundense encerra atividades e surpreende trabalhadores

Um anúncio da empresa Sebbo-Passofundense – Indústria e Comércio de Rações Animais – situada no interior de Água Santa, na tarde desta terça-feira, 15/03, surpreendeu funcionários que atuavam na indústria: o fechamento e paralisação das atividades pela empresa. Recentemente, a unidade foi adquirida pela Patense de Patos de Minas/MG.

Os trabalhadores chegaram para o trabalho nesta quarta e foram recebidos com a notícia que seriam demitidos todos os funcionários, exceto, os que sofreram algum acidente de trabalho e as pessoas com estabilidade (grávidas). “A gente está agora buscando a indenização e direitos nos quais os trabalhadores possuem   e são de obrigação da empresa efetuar os pagamentos”, afirmou o presidente do STIA, Josimar Cecchin.

Os funcionários receberam o aviso-prévio e ainda nesta quarta-feira, 16/03, o Sindicato da Alimentação de Tapejara iniciou as tratativas com a direção da empresa que, outras alternativas pudessem ser aplicadas para não afetar diretamente os empregados, como férias-coletivas, antecipação de férias, ou, em últimos casos, o lay off.

“A empresa estava dizendo que em quatro ou cinco meses retornaria as atividades. Porém, ontem fomos informados pelos representantes que, ainda não há previsão de retorno”, comentou Josimar.

De acordo com o presidente do STIA, agora, há uma definição com os funcionários para buscar negociar outras possibilidades que, venham alocar tais empregados nas demais unidades da empresa, além de indenizações para os trabalhadores. “O que nós temos de concreto é que serão pagas as verbas rescisórias e o Sindicato está trabalhando através do Jurídico, a possibilidade deste fechamento”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa STIA Tapejara