fbpx
GeralMundo

Equipes correm para retirar pessoas em cessar-fogo; “Situação é assustadora”, diz moradora

Voluntários e serviços de emergência estão trabalhando a toda velocidade enquanto para tentar retirar as pessoas da cidade sitiada de Volnovakha, depois que o Ministério da Defesa russo anunciou que interromperia o bombardeio no lugar, assim como Mariupol, ambas no sudeste da Ucrânia.

“Ouvimos de um amigo que mora lá que há tantas pessoas dentro, sob os prédios, na verdade, sob os prédios destruídos”, disse Denys Tsutsayev, um dos voluntários que coletam informações sobre a região, à CNN. “Há problemas com água, energia. Há muitas pessoas sem aquecimento e qualquer coisa que estiveram em Volnovakha por todos esses dias”, afirmou o voluntário.

“A conexão é muito ruim na área, por isso é difícil alcançar as pessoas”, acrescentou.

CNN recebeu um relato de Marina Gasanova, moradora de uma vila perto de Volnovakha, cujo marido vem tentando evacuar pessoas da cidade nos últimos dias. No início desta semana, ela escreveu:

A situação na cidade é muito assustadora. Não sobrou quase nada na cidade, algo vem a cada minuto de todos os lados, não está claro o quê… e não está claro de onde vem. Assustador, louco!

“Meu marido disse: ‘Eu entro, tem um carro parado ali, eu vou e volto, tiro as pessoas, quando eu volto, o carro já está pegando fogo’. Lá, a cada minuto, a cada segundo, todo mundo está atirando. De todos os lados. É simplesmente impossível! Há cadáveres espalhados por aí, braços arrancados, pernas arrancadas.”

Fonte: CNN Brasil

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373