fbpx
GeralMundo

Rússia faz bloqueio em cidade estratégica de Mariupol na Ucrânia

A estratégica cidade portuária de Mariupol, no leste da Ucrânia, está enfrentando um “bloqueio” e ataques “implacáveis” das forças da Rússia. A informação foi confirmada neste sábado pelo prefeito Vadim Boitchenko, que pede o estabelecimento de um corredor humanitário.

“No momento estamos buscando soluções para os problemas humanitários e todos os meios possíveis para tirar Mariupol do bloqueio”, disse o político em mensagem pela conta no Telegram do governo da cidade. O município de 450 mil habitantes  fica à beira da Mar de Azov.

O governo ucraniano busca que os russos atendam ao acordo de reunião recente, que previa a criação dos corredores para auxílio humanitário. Também cobrou postura da Otan para estabelecer algum tipo de proteção aérea ao país.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, fechou a porta nesta sexta-feira ao pedido ucraniano de estabelecer uma zona de exclusão aérea. “Os aliados concordaram que não deveríamos ter aviões sobre o espaço aéreo da Ucrânia, ou tropas da Otan no território da Ucrânia”, declarou Stoltenberg ao final de uma reunião de emergência dos chanceleres da Aliança.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373