fbpx
EsportesGeral

Gabinete de crise adia para quinta definição de limite de torcida

Esperada para esta quarta, a definição da quantidade de público liberada para a retomada da presença de torcida nos estádios de Grêmio, Inter e Juventude foi adiada para esta quinta-feira. O assunto foi debatido pelo gabinete de crise do Governo do Estado.

“Estamos vendo a vacinação avançar em ritmo acelerado e os números da pandemia sob controle no nosso Estado, por isso, após uma reunião extensa, decidimos avançar na liberação de atividades com público. Para que haja tempo de finalizar os ajustes, vamos divulgar na quinta-feira¸, afirmou o o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que presidiu a reunião do gabinete.

“Adianto que faremos flexibilizações de forma cautelosa e gradativa, como sempre, desde o início da pandemia, para avaliar os riscos e os impactos. Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de todos cumprirem os protocolos e fazerem a sua parte, pois a pandemia ainda não acabou”, destacou.

Atualmente, o limite permitido de público em jogos de futebol no RS é de 2,5 mil torcedores. Mais de 8,1 milhões de pessoas no Estado já receberam a primeira dose da vacina anticovid, o que corresponde a 74,4% da população residente. Já cerca de 5,5 milhões, 48,4% do total de moradores do Estado, já concluíram o ciclo vacinal. 

O primeiro jogo com torcida em Porto Alegre desde março de 2020 será Grêmio x Sport, no próximo domingo. A direção gremista espera poder liberar a entrada de até 18 mil torcedores. A ideia é abrir todos os setores da Arena, exceto onde não há cadeiras.

O primeiro jogo do Inter com torcida em casa será no dia 10, contra a Chapecoense. Mais cedo, o clube divulgou uma série de protocolos que serão adotados. 

Fonte: CP

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373