Ganhador do fusca rifado para pagar faculdade, devolve o carro para família
Uma jovem de 22 anos, estudante do 10° período de medicina, foi a vencedora da rifa feita para auxiliar uma família a pagar as parcelas atrasadas da universidade de Pietra Bianca, moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso ganhou repercussão nacional, quando o avô de Pietra decidiu sortear um Fusca ano 76, para pagar as mensalidades atrasadas da faculdade de medicina da neta, que está na segunda fase da graduação.
Com uma dívida de aproximadamente R$ 28 mil, a família optou por fazer a rifa, onde após a venda de mil bilhetes, o sorteio foi realizado, no último sábado (14), pela Loteria Federal e o número de Laís foi o sorteado. Em um lindo ato de solidariedade, a jovem optou por surpreender a família e devolver o veículo.
O encontro para a entrega dos documentos do Fusca ocorreu nesta terça-feira (17), quando Pietra e o avô receberam a notícia da devolução do carro.
“A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz”, disse Pietra ao G1.
De acordo com o G1, Laís e Pietra estudam medicina na mesma universidade, mas estão em fases diferentes do curso e logo que a família de Laís soube da rifa, o pai da estudante decidiu comprar alguns bilhetes para ajudar Pietra, e mesmo antes do resultado, eles já tinham a certeza de que caso tivessem a sorte de ganhar, devolveriam o carro para a família.
“Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora”, disse Laís em entrevista.
O veículo foi adquirido por Walter Lautenschlager, de 69 anos, avô de Pietra, há cerca de dois anos e após a aquisição ele reformou completamente o Fusca e não pensou duas vezes em sortear para ajudar a neta a realizar o sonho de ser médica.
Fonte: Clic RDC