Grêmio teme abalo emocional após goleada sofrida na Copa do Brasil
Derrotas como a de quarta-feira, acachapantes, com goleada, dentro do próprio estádio, inevitavelmente causam algum tipo de trauma. E em um grupo que já vem sofrendo abalo psicológico por conta da situação no Campeonato Brasileiro, o estrago pode ser ainda maior. O que o Grêmio temia, aconteceu. A vitória elástica a favor do Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil é daquelas que abalam a confiança.
E justamente no momento em que o Grêmio inicia uma reação no Brasileiro. O tempo é curto e Felipão terá um objetivo bem definido para o jogo com o Corinthians, amanhã, na Arena: amenizar os efeitos negativos da goleada de 4 a 0 e reconstruir o emocional da equipe.
“Nosso grande desafio até o jogo contra o Corinthians é recuperar o anímico”, admite o treinador. “Fizemos um bom primeiro tempo (contra o Flamengo). O segundo, terrível. Temos que incutir no pessoal que não tenham dúvidas. Não deixar o anímico cair, não deixar o pessoal desanimar, não deixar de acreditar em si próprio”, destacou Felipão após a partida pela Copa do Brasil, dando sinais claros de que há uma preocupação com o psicológico dos atletas.
O duelo com o Corinthians pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão. Se não vencer, seguirá na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Por outro lado, se somar os três pontos, deixa o Z-4 sem depender de outros resultados e pode ganhar até duas posições.
Sair da zona da degola ainda no primeiro turno é o cenário ideal para um time que somou míseros dois pontos nas oito rodadas iniciais. Até porque a sequência é bastante dura. Depois de enfrentar o Corinthians, o Grêmio terá, no Brasileirão, o líder Atlético Mineiro na última rodada do turno. A partida diante do Galo, no entanto, ainda não tem data, já que a Confederação Brasileira de Futebol adiou o confronto.
Fonte: CP