fbpx
Geral

Idoso é encontrado morto após ser atacado por enxame de abelhas em SC

Um idoso de 84 anos foi encontrado morto em um apiário após ser atacado por um enxame de abelhas em Curitibanos, no Oeste catarinense, na quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi até o local e encontrou o corpo da vítima coberto pelos insetos. Na chegada, os socorristas também foram atacados pelas abelhas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem cultivava os animais em 23 caixas de abelha e não usava proteção adequada para prevenir as picadas. A vítima foi encontrada com um chapéu revestido por uma tela simples.

De acordo Figueiredo, não é possível identificar a causa da morte antes da perícia, mas pela quantidade de picadas, a suspeita é que a vítima tenha sofrido um choque anafilático. A maior parte das picadas estava no pescoço e rosto.

O sargento do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Julio César Figueiredo, disse que um homem que todos os dias dava carona ao idoso foi até o local e o encontrou caído no chão.

“Como a ocorrência foi registrada como mal súbito, a princípio, os socorristas não chegaram ali protegidos. Mas eles tinham roupa de proteção no veículo, então quando viram o enxame, fecharam novamente a porta da ambulância e se protegeram”, disse.

Os bombeiros conseguiram ficar protegidos e não precisaram de atendimento por conta do ataque dos insetos.

Fonte: G1/SC

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420