fbpx

Itamaraty informa Reino Unido sobre Covid na delegação brasileira

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) alertou o governo do Reino Unido sobre os casos de Covid-19 entre os integrantes da delegação brasileira que participaram da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York. Em um dos encontros bilaterais, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Na reunião com o representante da Inglaterra, estavam presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que estão infectados. Queiroga permanece em Nova York, isolado em um hotel na ilha de Manhattan. Fontes consultadas pela reportagem apontam que Queiroga tem sintomas leves da doença e se recupera sob avaliação de uma equipe médica.

Eduardo recebeu o teste com resultado positivo já no Brasil, como revelou o R7, nesta sexta-feira, e está em isolamento. Boris Johnson está vacinado com as duas doses da AstraZeneca e chegou a perguntar a Bolsonaro se ele também estava imunizado. O chefe do Executivo brasileiro disse que não.

A comunicação oficial realizada pelo Itamaraty e confirmada ao R7 por meio da assessoria do órgão, ocorre em meio a novas confirmações de infectados na delegação brasileira e a suspense em torno de testes que foram realizados para avaliar o restante dos integrantes do grupo — inclusive de Bolsonaro — que cumpre quarentena no Palácio da Alvorada.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: