fbpx
GeralSaúde

Nove estados brasileiros registram boletins sem mortes por Covid-19

Nove estados brasileiros não registraram, mortes por Covid-19 nesta segunda-feira: Acre, Rondônia, Amapá, Sergipe, Piauí, Roraima, Minas Gerais, Goiânia e São Paulo. Com um óbito, aparecem os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Já seis estados, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Amapá, Tocantins e Alagoas tiveram duas mortes. O Rio Grande do Sul registrou 12 óbitos. A média móvel de mortes por Covid-19 também foi a menor desde abril de 2020, há 19 meses. De acordo com o levantamento do Correio do Povo, com base em dados do Ministério da Saúde, o número nos últimos 14 dias foi de 269 óbitos.

A redução nas mortes em todo o país está ligada ao avanço da vacinação. No Brasil, foram aplicadas mais 155 milhões de primeiras doses ou doses únicas, o que representa 73,66% da população. Com a segunda aplicação, mais de 120 milhões de pessoas estão imunizadas, com 56,87%. No Rio Grande do Sul, mais de 8 milhões receberam a primeira dose, 94,30%. Enquanto mais de 7 milhões estão com o esquema vacinal completo, 80%. Em Porto Alegre, 1.195.000 receberam a primeira dose, 98,60%. E 1.005.267, 83%, as duas doses ou a dose única. Os números são do levantamento feito pelo Correio do Povo, com base em dados oficiais das secretarias municipal e estadual da Saúde, Ministério da Saúde, R7 e Ourworldindata.

São Paulo foi um dos nove que não registrou nenhuma morte por Covid-19 no balanço diário divulgado, de acordo com informações da Secretaria da Saúde. Trata-se da primeira vez desde março de 2020 – quando houve a primeira morte pelo novo coronavírus no estado – que não há registro de novos óbitos no balanço da secretaria. Normalmente, o número de notificações é menor nas segundas-feiras, porque as equipes trabalham em esquema de plantão nos fins de semana.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420