fbpx

Operação prende integrantes de quadrilha que vendia carne de cavalo para consumo humano

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos nesta quinta-feira (16) durante uma operação que investiga a venda de carne de cavalo para consumo humano em Santa Catarina. As ações se concentraram em Morro da Fumaça, no Sul catarinense.

Os alvos dos mandados são investigados também pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, duas investigações iniciadas em maio deste ano se conectaram durante as diligências em que foram descobertas suspeitas dos crimes na cidade. A ação desta quinta foi batizada de “Hefesto”.

Foram apreendidos durantes esta manhã carne, drogas, armas e dinheiro. A polícia deve divulgar um balanço do material apreendido e o resultado da operação no período da tarde.

Cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães, do Serviço Aeropolicial (Saer), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Polícia Militar de Santa Catarina.

Fonte: HC Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: