Palmeiras empata sem gols com o Porto na estreia pelo Mundial de Clubes
Foi o primeiro jogo realmente com cara de ‘jogo de campeonato’. Em Nova Jersey, no MetLife Stadium, Palmeiras e Porto fizeram jus ao palco da final do Mundial de Clubes e também da Copa do Mundo do ano que vem. Ainda assim, o placar foi 0 a 0.
Os torcedores do Chlesea devem ter esfregado as mãos contando os dias para ter Estevão no time. E os de outros grandes europeus devem ter esticado os olhos para a joia portuguesa Rodrigo Mora, também de 18 anos.
Nos primeiros 45 minutos, entre uma falta no limite da violência e outra, várias foram as vezes em que o público, seja no estádio ou na frente da televisão, gritou gol. Também pudera, dadas as oportunidades claras não terem encontrado as redes. Verdade que de um lado Weverton mostrou porque é o melhor goleiro em atividade no Brasil há algum tempo. E do outro, Cláudio Ramos operou grandes defesas. Na melhor chance Estevão, Maurício e Richard Rios em sequência não conseguiram marcar.
Depois do intervalo o Verdão pressionou, mas parou de novo nas mãos de Ramos. O goleiro sustentou o resultado dos europeus nitidamente abaixo fisicamente na comparação com os brasileiros no meio da temporada. Na próxima rodada do Grupo A pelo Mundial, o Palmeiras encara o Al Ahly e o Porto o Inter Miami. No sábado, na abertura da competição, o time de Messi e Suárez escapou de perder na primeira metade e quase venceu os egípcios na segunda em um movimentado empate. Também por 0 a 0.
Fonte: CP