fbpx
GeralMundo

Presidente ucraniano discursará por videoconferência ao Parlamento Europeu

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pronunciará nesta terça-feira um discurso por videoconferência ao plenário do Parlamento Europeu, anunciou a presidente da instituição, Roberta Metsola.

Além de Zelensky, participarão da plenária os presidentes do Conselho Europeu, Charles Michel, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, assim como o chefe da diplomacia do bloco, Josep Borrell, informou Metsola.

Também será conectado por videoconferência o presidente da Rada (Parlamento unicameral) da Ucrânia, Ruslan Stefanchuck.

Zelensky e Stefanchuck “se juntarão a nós e falarão ao mundo”, anunciou Metsola no Twitter. A sessão plenária excepcional do Parlamento discutirá a ofensiva militar da Rússia contra a Ucrânia.

O governo de Zelensky pediu à União Europeia (UE) que aceite sua adesão imediata com um “procedimento especial”. O pedido de Zelensky, no entanto, parece difícil de ser atendido, pois a adesão à UE exige um longo processo de negociação e reformas internas, que na maioria dos casos demoram anos.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373