fbpx
GeralPolícia

Preso suspeito de vender pacotes de viagens falsos na região

Na tarde desta sexta-feira, 28/01, a Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Polícia de Casca, realizou a prisão preventiva de um homem de 27 anos, investigado pelo delito de estelionato, por crime contra as relações de consumo, bem como por infração criminal prevista no Código de Defesa do Consumidor.A prisão foi realizada em Marau. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Casca, Marau e Nova Prata. As buscas contaram com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Prata.

Entenda o caso: Em 22/12/2021, 21 pessoas compareceram à Delegacia de Polícia de Casca relatando diversos problemas com relação à compra de viagens e passagens áreas. De acordo com as vítimas, mesmo já tendo realizado pagamento dos pacotes contratados, a agência de viagens Mar Azzul não disponibilizava passagens áreas e vouchers para estadia em hotéis/resorts. Com a investigação, foi possível perceber que o responsável legal pela empresa falsificava contratos, simulando uma relação comercial existente entre sua agência de viagens e operadoras de turismo. Mesmo dando a entender que os clientes contratavam diretamente com as operadoras (empresas com maior envergadura e respaldo financeiro), o preso recebia valores diretamente em suas contas, mas não adquiria passagens e hospedagens. Mais de 60 contratos, muitos deles firmados por famílias inteiras, foram questionados, com consequente registro de ocorrência policial. Diversas pessoas não conseguiram realizar suas viagens ou, em alguns casos, fizeram o primeiro trecho da viagem, mas não conseguiram retornar ao destino de origem, tendo que comprar novas passagens no balcão dos aeroportos. Até o momento, os contratos questionados e apresentados nas delegacias, de vários locais do estado, têm valor total, somado, de mais de R$ 560.000,00.Fonte: Polícia Civil.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427