fbpx
GeralRegião

Primeira a acampar, família de Coxilha vai participar de toda a novena da Romaria de Ibiaçá

Uma família de Coxilha foi a primeira a chegar a Ibiaçá para montar acampamento e participar da Romaria de Nossa Senhora Consoladora. O grupo, composto por oito integrantes – inclusive uma criança de 10 anos – se instalou na Quadra da Mata ainda antes do início da novena e pretende participar de todas as celebrações em preparação ao evento religioso.

A família afirmou que há vários anos participa da Romaria. Eles contaram que somente no ano passado, quando o evento foi realizado sem a presença de fiéis no Santuário devido à pandemia, o grupo familiar deixou de vir para acampar e participar presencialmente das missas da novena.

A exemplo de tantos outros devotos, a família revelou que vem para a Romaria pela fé em Deus e em Nossa Senhora e pelos demais familiares. No fim de semana, pelo menos mais oito pessoas da mesma família devem chegar e integrar o grupo.

Tradicional local de acampamento durante a Romaria de Ibiaçá, a Quadra da Mata começou a ser tomada no início da semana pelos romeiros que chegam para participar do evento. Neste ano, a Romaria chega a 70ª edição e tem como tema “Com a Mãe Consoladora, 70 anos de fé e devoção”. Por conta da pandemia, todas as celebrações das 19h30min estão sendo realizadas no Altar Campal

Fonte: Rádio Tapejara

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373