fbpx

Projeto Trânsito nas Escolas é realizado na escola Casulo, em Ibiaçá

Uma apresentação sobre segurança no trânsito marcou o dia dos alunos da Escola de Educação Infantil Casulo de Ibiaçá. Servidores do CFC Tapejarense estiveram, na última quarta-feira, 22/09, desenvolvendo um trabalho de conscientização e segurança no trânsito.

A convite da diretora da escola, Deise Regina Tassi Frizon, os instrutores teóricos e práticos do CFC realizaram uma atividade sobre os principais meio de segurança no trânsito, regras e meios de evitar acidentes. Utilizando uma abordagem didática e instrumentos de simulação para entendimento das crianças, os instrutores mostraram os riscos de não utilizar os equipamentos de segurança e qual a forma correta de condução dos veículos.

Segundo a diretora de ensino do CFC Ana Paula do Prado, essa é uma pequena semente plantada na infância, que se espera colher frutos na formação futura dos alunos. “A educação no trânsito começa desde a infância, e com esse projeto queremos tornar pedestres, passageiros conscientes do seu papel no trânsito e na sociedade”.

As apresentações aconteceram nos turnos de manhã e tarde, e fazem parte das atividades que marcam a Semana Nacional do Trânsito, que acontece no Brasil inteiro no mês de setembro e tem como data principal o dia 25/09.

Fonte: Prefeitura de Ibiaçá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: