fbpx

Quatro envolvidos no “golpe dos nudes” são presos em operação da Polícia Civil na Serra

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 8ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Caxias do Sul, prendeu quatro envolvidos com o chamado “golpe dos nudes” na manhã desta sexta-feira. O trabalho investigativo começou com o suicídio de um idoso, de 72 anos, de Viamão, após pagar R$ 100 mil para os criminosos e continuar sendo extorquido.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações do Deic. Houve o cumprimento de dez ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Dois homens e duas mulheres foram detidos. Dois telefones celulares foram apreendidos entre outros materiais probatórios.

O crime consiste inicialmente com o envio às vítimas de solicitações de amizade pela rede social Facebook de mulheres jovens e atraentes para homens, geralmente de meia idade. Em um segundo momento, através do WhatsApp, compartilham fotos íntimas que serão utilizadas na extorsão.

A vítima então passa a receber ligações dos supostos pais da menina ou de falsos policiais civis que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.

Na extorsão, os ditos “familiares” exigem valores para não denunciarem a vítima. Em outras situações, os “delegados” exigem quantias para arquivar os supostos inquéritos.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: