fbpx

Retomada atividades na Casa de Convivência Dona Verônica

Na tarde de quarta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social promoveu, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Tapejara, o encontro do quarto grupo de idosos que participa das atividades oferecidas pela Casa de Convivência Dona Verônica.

Devido à pandemia, os encontros, que acontecem semanalmente, estavam suspensos, por isso, de acordo com o secretário de Assistência Social, Everton Rovani, as atividades estão sendo retomadas, de forma gradual, devido ao protocolos de cuidados por conta da Covid-19. “Felizmente, com o avanço da vacinação e, consequentemente, a baixa dos casos de Coronavírus em nosso município, estamos conseguindo retomar as atividades da Casa de Convivência Dona Verônica, que, temporariamente, acontecem na Gruta Nossa Senhora de Lourdes para evitar a circulação de muitas pessoas, o que gera aglomeração.

Nossa equipe organizou um cronograma de atividades que acontecem em grupos, assim, um determinado número de pessoas participa das atividades em um dia específico e outro grupo em outro dia da semana. Estamos contentes por oportunizar estes encontros para que os idosos tenham momentos de descontração, atenção, cuidados e aprendizado”, comentou Rovani, ao enfatizar que a Secretaria de Assistência Social é responsável também pela produção de  marmitas que são entregues, no horário do meio-dia, nas residências dos idosos que frequentem a Casa de Convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: