fbpx
EducaçãoGeral

Rio Grande irá adotar projeto piloto de escola cívico militar

A cidade de Rio Grande, na região Sul do Estado, deverá contar, a partir de março, com um projeto piloto de escola cívico militar. Trata-se da instituição Cipriano Porto Alegre, no bairro Lagoa. 

A adesão foi decidida em votação após audiência pública, que reuniu professores, funcionários e familiares de alunos. O placar da votação foi de 49 votos a 3. 

A proposta é de contar com o apoio de militares inativos da Marinha do Brasil para promover atividades extracurriculares no turno inverso para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola Cipriano Porto Alegre atende hoje 844 alunos desde a educação infantil até o final do Ensino Fundamental.

Apesar da proposta inicial ser de integrar apenas os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental, a direção não descarta ampliar o projeto também para os pequenos, em caso de uma boa avaliação das atividades após os primeiros meses.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420