fbpx
Geral

RS terá sábado de sol, mas vento influenciado por ciclone derruba temperaturas à noite

Massa de ar frio e seco associada a um centro de alta pressão garante o sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul, neste sábado. Mais a Oeste, há períodos de céu claro. Nas primeiras horas do dia, frente fria ainda traz mais nuvens e chuva em pontos da Metade Norte.

No decorrer, a circulação de nuvens de ciclone no oceano pode gerar chuva isolada e passageira no Leste gaúcho, sobretudo na costa. Por efeito do ciclone, o vento sopra moderado e por vezes com rajadas no Sul e no Leste do estado. O dia começa frio no Oeste e no Sul, a tarde será agradável e em muitas cidades as mínimas se darão à noite com sensação de frio.

As mínimas rondam os 10ºC em Bagé e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Torres e 27ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16ºC e 25ºC.

O ciclone vai impulsionar massa de ar frio para o Sul do Brasil com queda de temperatura neste fim de semana. Mesmo não sendo uma massa de ar frio forte, o ar seco a Oeste do ciclone vai favorecer intenso resfriamento noturno. Assim, espera-se temperatura mais agradável à tarde hoje e um começo de domingo de temperatura baixa em diversas localidades.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420