fbpx
GeralSaúde

Saúde Mental – O cuidado que não pode passar em Branco

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se como saúde mental o bem-estar no qual o indivíduo desenvolve suas habilidades pessoais, sua forma de agir diante de situações de estresse, sua capacidade de trabalhar de forma produtiva e encontrar-se apto para contribuir com a comunidade na qual está inserido.

A campanha de conscientização Janeiro Branco visa um olhar cauteloso e de cuidado com as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional de cada indivíduo. O mês de janeiro, devido a sua simbologia e questões emocionais, é um período em que as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, seus propósitos, suas relações sociais, suas condições de existência e emoções. Já a cor branca remete a uma folha em branco, onde cada um pode reescrever sua história.

Dessa forma, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o setor de Recursos Humanos e a Unidade de Saúde Mental do HSA desenvolveram o projeto “Saúde Mental – O cuidado que não pode passar em branco”, com objetivo de informar e contribuir com ações que promovem e colaboram com uma saúde mental equilibrada de nossos colaboradores e demais cidadãos envolvidos no dia a dia da instituição.

Durante o mês de janeiro serão divulgados textos informativos sobre o tema, além de disponibilizadas sessões de terapias integrativas exclusivamente para colaboradores do hospital. Como ação coletiva entre HSA e Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara, o projeto terá a Caminhada “De bem comigo”, um momento de reflexão para os profissionais da saúde, sobre a importância da espiritualidade, com um dos três principais pilares para o equilíbrio da saúde mental (corpo, mente e espírito) e, para finalizar, será divulgado um vídeo com o médico psiquiatra, Dr. Geanpaolo Aver, abordando sobre” Produtividade e Gestão de Emoções”.

Fonte: Comunicação e Marketing do HSA


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420