fbpx
GeralPolítica

Valdeci Oliveira promete direcionar trabalho da Assembleia para questões urgentes do RS

Nesta segunda-feira, o deputado Valdeci Oliveira (PT), 64 anos, assume a presidência da Assembleia Legislativa gaúcha. O petista comandará a Casa em um ano que promete ser movimentado na política e na economia. Na política, 2022 será marcado pelas eleições gerais, que incluem, além da renovação dos parlamentos, as disputas pela presidência da República e pelos governos estaduais. Na economia, as projeções apontam um período de continuidade de dificuldades em relação a trabalho, renda e inflação alta. O deputado admite que o ano será desafiador, mas se diz preparado. 

Valdeci chega à presidência após uma trajetória que inclui a atuação no movimento sindical e, na política partidária, o exercício de mandatos como vereador e prefeito de Santa Maria, deputado federal e líder do governo Tarso Genro na Assembleia. O político promete direcionar os trabalhos da Casa para o enfrentamento de questões urgentes do Rio Grande do Sul. E lamenta não ter até hoje conseguido emplacar um de seus projetos para instituir uma política estadual de renda básica.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420