fbpx

Ministro Braga Netto chega ao RS para visita ao Comando Militar do Sul

Uma comitiva do Ministério da Defesa, liderada pelo ministro Walter Souza Braga Netto, chegou às 12h40min desta terça-feira na Base Aérea de Canoas para uma visita ao Comando Militar do Sul (CMS). No desembarque, Braga Netto, que permanecerá no Rio Grande do Sul até quinta-feira, foi recepcionado pelo comandante da 6ª Divisão de Exército, general de divisão Rolemberg Ferreira da Cunha, e por autoridades da Força Aérea e da Marinha do Brasil.

O ministro veio ao Estado para acompanhar e prestigiar as ações prioritárias da pasta da Defesa e das Forças Armadas no Estado. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o ministro Braga Netto visitará a empresa AEL Sistemas que, juntamente com outras 12 companhias gaúchas, integra a Base Industrial da Defesa (BID).

O fortalecimento da indústria nacional de Defesa é um dos objetivos estratégicos do Ministério da Defesa e um importante vetor para o desenvolvimento da economia brasileira. O setor representa cerca de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 290 mil empregos diretos e 850 mil indiretos no país. Em agosto deste ano, as exportações brasileiras de material de Defesa atingiram novo recorde (1,3 bilhão de dólares). A previsão é que atinjam a cifra de 2 bilhões de dólares até o fim de 2021.

Braga Netto também acompanhará as obras de duplicação do trecho de 50 quilômetros da BR 116 entre Guaíba e Tapes (lotes 1 e 2), executadas por militares do Exército Brasileiro em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Desde 2019, já foram entregues à população do Rio Grande do Sul 25 quilômetros de estrada duplicada neste trecho. A expectativa é concluir os serviços até 2022. 

Em sua visita ao Rio Grande do Sul, o ministro Braga Netto participará, ainda, de solenidades militares em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e Santa Maria, nesta quinta-feira. Na guarnição militar de Santa Maria, o ministro e sua comitiva assistirão à demonstração de tiro de diversas armas, tais como o blindado Leopard 1 A5, a viatura Guarani e a VBO 155 A5.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: